domingo, 8 de abril de 2012

O BENEFÍCIO DE UM TEMPLO DE ORAÇÃO.

Vivemos na atualidade imersos em um mar de informações decorrentes da internet, redes sociais, celulares.
Porém, na sua grande maioria, informações repletas de futilidades, carregadas de sensualismo e que inspiram a agressividade e preconceitos. Quando não são imagens de baixo nível de educação, são imagens perturbadoras de violência, nos levando ao medo, à depressão e ao pessimismo. Assim, ficamos predispostos a perder a fé no ser humano, na sua capacidade de regenerar-se, de ser honesto, de ser solidário, e mesmo de ser capaz de amar incondicionalmente.
Após a esta exposição excessiva, ao final do dia ou da semana, mesmo com o descanso do corpo físico, ainda podemos sentir um cansaço mental.

Então, como processar estas informações e filtrá-las para manter-se um equilíbrio mental, sem perder a fé e as convicções no bem? Para responder a esta questão de como processá-las, preciso é que se responda primeiro onde processá-las, qual o local mais adequado que facilite esta tarefa de buscar a paz interior.

O local que permita o recolhimento interior e que seja apropriado para as reflexões sobre a vida, pode perfeitamente ser o próprio lar.
A vantagem de um templo de oração é sua atmosfera tranquila e serena; há ali uma atmosfera mental sadia. As pessoas que ali vão compartilham do mesmo estado de espírito de pacificidade e solidariedade, que inspira em nós os mais puros sentimentos. E toda atividade que se faz em grupo é mais prazerosa, ainda mais junto a pessoas com os mesmos ideais e sintonia mental.
Aquele que adentra um templo religioso apenas para cumprir formalismos perde a oportunidade de exercitar sua mente na aquisição de valores mais nobres.

O principal é que em nossa meditação, nunca percamos a fé de que Deus está presente em tudo, nos envolvendo em Seu grande amor; nada está fora de Seu controle e proteção.
Jesus está atendo e ativo nessa grande tarefa de levar a humanidade a iluminar-se, tanto em sentimentos quanto em conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário