quarta-feira, 23 de maio de 2012

O DESTINO E A MENTE.

Não há nada mais difícil para um ser humano do que mudar seus conceitos, suas convicções. Os conceitos sobre como entende a vida e a vivencia em seu cotidiano; os conceitos sobre as pessoas e os conceitos sobre si mesmo. Mas tudo deve ser aprimorado tal a lei de evolução.

O maior impedimento das mudanças do ser humano é o seu orgulho. Aceitar que se está errado, aceitar que não se tem a verdade exige um alto grau de humildade.

Como promover a mudança, o aprimoramento de um ser onde o orgulho impede o discernimento que leva a aceitar e a fazer o que é correto? Apenas as palavras não serão suficientes, pois o orgulho sempre apresentará um contra-argumento. Assim o indivíduo dará as costas a qualquer tentativa de persuasão. Apenas a vivência das situações é capaz de fazer o ser humano mudar suas convicções mais arraigadas e romper as barreiras do orgulho.
Mas quais situações têm esse poder? Elas devem ser criteriosamente planejadas para obterem êxito.

O planejamento deve levar em consideração primeiramente a lei de amor e justiça de Deus; então somente pode ser realizado por quem entende as Leis divina e com imenso senso de justiça. O planejamento de tais situações deve levar em consideração todo o histórico de vida do indivíduo a ser encaminhado, ou seja, as situações anteriores vividas nas suas diversas encarnações; o ser humano é complexo e exige uma visão ampla para entendê-lo como um todo, apenas os que têm acesso a tais informações estarão aptos. E por fim o planejamento deve levar em conta o que o indivíduo pensa a respeito da vida, de si mesmo e dos seus semelhantes, e dos seus valores morais que o norteiam naquele momento; metas muito ambiciosas não poderão ser cumpridas.
“Deus não dá um fardo maior do que aquele que se possa carregar”.
Jesus.
Deus é amor, e quem ama nada impõe; Ele não violaria o livre-arbítrio que Ele próprio concedeu ao ser. Um planejamento de vida (encarnação) é oferecido ao ser humano para que, ao vivenciar a experiência, adquira maior entendimento sobre as Leis divina. Aceitá-lo é o modo mais eficiente e tranqüilo para a evolução; e podemos reconhecer esse planejamento através de meditações e reflexões sobre a vida, para enfim cumpri-lo.

A percepção de destino como fatalidade é ilógico, melhor seria considerá-lo como um projeto com metas a serem cumpridas, ou objetivos a serem alcançados.

Um comentário:

  1. Essa frase de Jesus, sempre me faz pensar 2 vezes antes de desistir de algo. Continue escrevendo, o blog ta show de bola

    ResponderExcluir